terça-feira, 15 de novembro de 2011

Grande Atleta Mexicano

Em todas as modalidades, o objetivo é basicamente o mesmo: acertar a bola na parede que está à sua frente antes que ela dê dois pingos no chão. O que difere uma da outra é o tamanho da quadra, a maneira como se golpeia e até o material da bola. O UOL Esporte foi conferir como tudo isso funciona e teve um auxílio ilustre na tarefa.

Rafael Pacheco é natural de Guadalajara e bicampeão mundial de frontenis, uma das dez modalidades presentes no Pan, mas não está competindo. Ele disputou a seletiva para a torneio, mas terminou em terceiro. Por isso, resolveu trabalhar como voluntário no evento.

“Fiquei muito frustrado de não jogar em minha casa. Mas isso ficou para trás e agora estou feliz de pelo menos poder ajudar durante a competição”, disse Rafael Pacheco.

Reconhecido por quase todo mundo na área de competição, La Bachicha, como é conhecido, detalhou a pelota basca para a reportagem. O esporte é disputado em três tipos de quadra. Na primeira, com 30 metros de comprimento, são disputados o frontenis (com uma raquete de tênis adaptada) e a paleta goma, com uma raquete de madeira e uma bola mais leve.

Como publicado no site UOL, Rafael Pacheco é um grande praticante e campeão de Pelota Basca, porém durante a fase classificatória para participar do Pan-Americano no México ele não teve sorte e como já dito na reportagem acabou em terceiro lugar. Para superar a derrota ele se inscreveu e participou da equipe de assistência dos jogos Pan-Americanos, ajudando seus colegas e outros competidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário