Chama do Parapan será acesa em cerimônia indígena
08 de novembro de 2011 • 22h01 • atualizado em 09 de novembro de 2011 às 00h34
A chama dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara será aceso na próxima sexta-feira, véspera da competição, em cerimônia indígena, informou nesta terça-feira o diretor comercial do Comitê Organizador, Horacio de la Vega.
A tocha será acesa no Cerro de la Reina, a cerca de 15 km de Guadalajara, e percorrerá 28 km até o Estádio Telmex de Atletismo, sede da cerimônia de abertura do evento, segundo De la Vega.
Os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara serão disputados a partir do próximo sábado até o dia 20 deste mês 1,5 mil atletas de 24 países, que competirão em 13 modalidades.
Na sexta-feira, a tocha permanecerá no Instituto Cultural Cabañas, edifício declarado Patrimônio cultural da Humanidade pela Unesco, de onde partirá para o Telmex.
O atleta David Valadez Mercado será o primeiro portador da tocha, enquanto Jesús Castillo, duas vezes campeão mundial paraolímpico de halterofilismo, será um dos que levarão a chama à pira situada dentro do estádio.
Serão 112 atletas carregando a tocha, que percorrerá os quatro municípios da região metropolitana de Guadalajara. Já na capital do estado de Jalisco, ela será recebida com diversas atividades culturais e de sensibilização para pessoas com deficiências.
Como todo jogo Pan-Americano os Jogos Parapan-Americanos também possuem a cerimônia de abertura onde a chama da tocha é acesa. Neste ano a tocha foi acesa no Cerro de La Riena em uma cerimônia indígena e percorreu 28 km até o Estádio Telmex de Atletismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário