terça-feira, 15 de novembro de 2011

Tocha do Parapan será acesa em Cerro de la Reina

Chama do Parapan será acesa em cerimônia indígena
08 de novembro de 2011 22h01 atualizado em 09 de novembro de 2011 às 00h34

A chama dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara será aceso na próxima sexta-feira, véspera da competição, em cerimônia indígena, informou nesta terça-feira o diretor comercial do Comitê Organizador, Horacio de la Vega.

A tocha será acesa no Cerro de la Reina, a cerca de 15 km de Guadalajara, e percorrerá 28 km até o Estádio Telmex de Atletismo, sede da cerimônia de abertura do evento, segundo De la Vega.

Os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara serão disputados a partir do próximo sábado até o dia 20 deste mês 1,5 mil atletas de 24 países, que competirão em 13 modalidades.

Na sexta-feira, a tocha permanecerá no Instituto Cultural Cabañas, edifício declarado Patrimônio cultural da Humanidade pela Unesco, de onde partirá para o Telmex.

O atleta David Valadez Mercado será o primeiro portador da tocha, enquanto Jesús Castillo, duas vezes campeão mundial paraolímpico de halterofilismo, será um dos que levarão a chama à pira situada dentro do estádio.

Serão 112 atletas carregando a tocha, que percorrerá os quatro municípios da região metropolitana de Guadalajara. Já na capital do estado de Jalisco, ela será recebida com diversas atividades culturais e de sensibilização para pessoas com deficiências.

Como todo jogo Pan-Americano os Jogos Parapan-Americanos também possuem a cerimônia de abertura onde a chama da tocha é acesa. Neste ano a tocha foi acesa no Cerro de La Riena em uma cerimônia indígena e percorreu 28 km até o Estádio Telmex de Atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário