Aprovada no Pan, Guadalajara sediará Mundial de pelota basca
28 de outubro de 2011 • 10h46
A Federação Internacional de Pelota Basca (FIPV, na sigla em castelhano) classificou a disputa na modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara como "êxito total" e, com isso, anunciou nesta sexta-feira que a cidade mexicana vai sediar o Mundial em 2014, anunciou o jornal Informador.
Guadalajara lançou candidatura durante o Mundial disputado em Pau, na França, em outubro de 2010. Como foi a única cidade a concorrer, o Pan-Americano serviu como teste para a FIPV. A avaliação foi a melhor possível, de acordo com o site oficial da entidade, que exaltou o "alto nível" da competição, a "excelente acolhida do público" e a "impecável organização".
Foto: Getty Images
O México encerrou o Pan como grande vencedor das disputas na pelota basca, com cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Os argentinos ficaram com quatro ouros e três bronzes, enquanto os cubanos, com um ouro, três pratas e quatro bronzes. O Brasil sequer teve representantes nessa modalidade.
O México arrasou na organização dos jogos Pan-Americanos, principalmente em Pelota Basca onde seus atletas conseguiram levar a melhor. A FIPV (Federação Internacional de Pelota Basca) gostou tanto que escolheu o México como país que irá sediar o Mundial de 2014. Antes do Pan-Americano a disputa estava acirrada entre a França e o México, mas o Pan foia prova decisiva. O que nos resta agora é esperar para saber se no Mundial de Pelota Basca de 2014 o México também irá levar a melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário